(61) 3026-2826

Blog

18

junho

Casar fora do Brasil?

Casar fora do Brasil?

A realização do casamento, é sem dúvida a página mais importante na vida de um casal apaixonado. Esse momento de oficializar a união não pode passar em branco e uma alternativa encontrada para driblar os altos custos do casamento é uma cerimônia mais reservada no exterior.

Quando se fala em casamento no Brasil, enxergamos um custo médio de investimento que gira em torno de 40 mil reais para um evento de 80 a 120 convidados, segundo dados do site casamentos.com.br. Sem levar em conta os custos de lua de mel que variam muito de acordo com o período e destino escolhido.

Em se tratando de valores da cerimonia e recepção os custos no exterior são muito inferiores aos do Brasil. Os valores da cerimônia simbólica mais um jantar de recepção variam entre 250 dólares e 5 mil dólares.

É necessário ter em mente que casar no exterior implica em poucos convidados, pois nem todos terão disponibilidade para comparecer à cerimônia e que além do custos da cerimônia tem o investimento em: passagens aéreas, hospedagem, traslados e seguro viagem.

Porém existem inúmeros benefícios em se casar fora do país, entre eles é a não necessidade de ter um cerimonialista acompanhando esse processo, visto que é acompanhado por uma agência de viagens em conjunto com um coordenador de casamento local que os próprios hotéis disponibilizam.

Existe uma infinidade de paisagens a ser escolhida para realização do casamento, entre elas algumas praias e vinícolas, todas com estruturas preparadas e condizentes com os eventos, podendo ser moldadas ao gosto do casal. Sem dúvida as fotos ficarão incríveis.

Portanto é bom avaliar os diversos aspectos antes de decidir entre um casamento tradicional ou no exterior. Além dos pontos expostos existem várias questões a serem vistas, as quais variam de casal para casal.

Contate-nos.