(61) 3026-2826

Blog

26

março

O PROBLEMA É DA AGÊNCIA DE VIAGENS.

O PROBLEMA É DA AGÊNCIA DE VIAGENS.

É evidente que a internet mudou a forma como as pessoas planejam viagens. Da compra das passagens aéreas à preparação do roteiro, quase todos os aspectos do planejamento passam por pesquisas no Google.

À primeira vista, pode até parecer que essa conduta comprometa a vivência das agências de viagem. No entanto, os serviços delas ainda são extremamente proeminentes para viajantes de diversos perfis. Conheça motivos para investir em um pacote e viaje tranquilo.

9 MOTIVOS PARA COMPRAR SUA VIAGEM EM UMA AGÊNCIA

EXPERIÊNCIA: Atualmente surge um novo tipo de viajante, um novo perfil de turista. Ele busca por experiências diferenciadas, personalização da viagem de acordo com seus desejos e preferências. Aí que entra o profissional que atua na agência de turismo: normalmente, agentes de turismo viajam para muitos destinos e usam essa experiência para construir os pacotes de viagem mais adequados para que outras pessoas possam aproveitá-los ao máximo. Estes profissionais também costumam trabalhar em empresas que tenham muita experiência no mercado de turismo, portanto, são capazes de planejar experiências que realmente combinam e se adequam ao perfil de cada cliente.

COMODIDADE: é gostoso planejar sua viagem, preparar roteiros, lugares onde ir, restaurantes, parques, shows e etc. Acontece que a internet está cheia de informações desatualizadas, imprecisas e falsas. Portanto, tudo isso pode dificultar o trabalho de quem não conhece o destino que deseja visitar. Ao comprar seu pacote, você deixa essa preocupação para o especialista no assunto e pode continuar fazendo suas pesquisas sem aquele peso “será que essa informação é verdade?”

PERSONALIZAÇÃO: Quase todo destino tem um conjunto de passeios considerado obrigatório. Sabemos que nem todos os atrativos agrada uma pessoa, por mais eclética que ela seja. Quando você conversa com seu agente sobre as suas expectativas e necessidades, ele é capaz de apontar o pacote que mais combina com seu perfil viajante, ou até mesmo montar um pacote personalizado de acordo com seus desejos e orçamento.

EXTRAS: Você sabia que muitas vezes, o relacionamento em que as agências de viagens criam com seus fornecedores acaba convertendo em benefícios exclusivos para os seus clientes? Por exemplo: sites de companhias aéreas e meios de hospedagens tendem a oferecer serviços padronizados, onde o agente pode entrar em contato e negociar extras que acabam fazendo a diferença no seu pacote.

ECONOMIA: A experiência que um agente de viagens possui é essencial para que você evite deslocamentos e passeios desnecessários, que podem acabar levando uma parte significativa do seu orçamento. Portanto, ao contrário que muitas pessoas pensam, contratar um pacote de viagem pode ser mais barato do que organizar tudo por conta própria.

PARCELAMENTOS: Poucas empresas estrangeiras oferecem a facilidade que é o parcelamento no cartão de crédito. Essa vantagem é especialmente fundamental para quem quer fazer uma viagem internacional. Ao comprar um pacote de viagem, você evita submeter às políticas de pagamento de várias empresas diferentes.

CENTRALIZAÇÃO: Até a mais básica das viagens necessita de compra de aéreo, hospedagem e transfer. Você já imaginou a quantidade de pessoas que você precisaria que falar para organizar tudo isso? Essa é uma vantagem importantíssima para o cliente, pois quem faz todos estes serviços em uma agência acaba centralizando tudo em um só lugar.

SEGURANÇA: Sair da zona de conforto e viajar estão mutuamente correlacionados. Entretanto, essa experiência não te deixa isento de riscos que podem comprometer sua integridade. Uma viagem adquirida através de uma agência de confiança pode evitar que você seja vítima de sites enganosos, problemas com a cultura do destino, entre tantos outros.

ASSISTÊNCIA: O serviço mais valioso que uma agência pode ter é a assistência antes, durante e após a viagem. Assim você se sente mais seguro caso sofra imprevistos tais como cancelamento ou atraso de voo, problemas com check-in e documentação necessária para embarque.